Gastroenterologia

Dor abdominal crônica na infância: distúrbios funcionais como causa

Descubra quais são os distúrbios funcionais mais comumente relacionados à dor abdominal crônica - e também como trata-los.

Compartilhe conhecimento:

Dor abdominal crônica é uma condição clínica comum — e às vezes incapacitante — em crianças. Pode ser causada por uma variedade de doenças, desde doenças orgânicas graves a doenças gastrointestinais funcionais. No dia a dia, a grande maioria de pacientes que procura atendimento médico por dor abdominal crônica apresenta algum tipo de distúrbio funcional de dor abdominal (veja na Tabela 1).

portalped - divisor cadeado

Está gostando desse texto?

Cadastre-se gratuitamente no PortalPed para ler o restante da matéria!

 
Mostrar mais

Dra. Giselle Braga

Gastroenterologista Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas. Residência Médica em Pediatria – Universidade Estadual de Campinas. Título de Especialista em Pediatria (TEP) pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Residência Médica em Gastroenterologia Pediátrica no Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas. Título de Especialista na área de atuação de gastroenterologia pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG). Título de Mestra em Ciências, na área de concentração Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Centro Clínico Reis – R. Ibrahim Nobre, 526 – Jd das Oliveiras, Campinas – SP. Telefone: (19) 3276-6444
Clínica Viver – R. Camargo Paes, 776 – Jardim Guanabara, Campinas – SP, 13073-350. Telefone: (19) 2512-6989
Botão Voltar ao topo