Otorrinolaringologia

Distúrbios respiratórios obstrutivos do sono em crianças de 1 a 23 meses

Analisamos revisão científica sobre distúrbios obstrutivos do sono, com dados sobre diagnóstico, tratamento e epidemiologia.

Compartilhe conhecimento:
Neste artigo, a Sociedade Europeia Respiratória revisa as evidências científicas sobre os distúrbios obstrutivos do sono em crianças de 1 a 23 meses, apontando epidemiologia, critérios diagnósticos e possibilidades de tratamento.

O artigo é estruturado em tópicos, definidos como questões clínicas que os especialistas da força-tarefa julgaram relevantes para o tema; as respostas são apresentadas na forma de breve resumo, seguido de suas explicações detalhadas baseadas na literatura. Para essa revisão, optei por aglutinar as respostas breves e as explicações mais relevantes no mesmo tópico de respostas para tornar a leitura mais fluida e objetiva.

No artigo, é utilizada a sigla SDB, de sleep disordered breathing, a qual traduzi livremente para distúrbios respiratórios do sono (DRS).

portalped - divisor cadeado

Está gostando desse texto?

Cadastre-se gratuitamente no PortalPed para ler o restante da matéria!

 
Mostrar mais

Dra. Milene Bissoli

É membro associado da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e da Academia Brasileira de Otorrinolaringologia Pediátrica. Atende no consultório crianças e adultos com problemas em ouvido, nariz e garganta. É médica integrante do corpo clínico de plantonistas do Hospital Infantil Sabará e cadastrada para procedimentos cirúrgicos e internações nos Hospitais Samaritano, Santa Catarina e Albert Einstein.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo