Conteúdo Especial

O que foi esse ano de 2017 no PortalPed? (e o que esperar de novidades em 2018!)

Compartilhe conhecimento:

Uma retrospectiva do 1º ano do PortalPed, com números, dados e ‘spoilers’ sobre 2018!

 

Este mês de dezembro de 2017 marca o primeiro ano do PortalPed. Criamos o site como uma maneira de todos nós, profissionais de saúde da área pediátrica, trocarmos informação, atualizarmos nossos conhecimentos e compartilharmos as vivências desse dia a dia tão complexo – e recompensador! – que é trabalhar com crianças e jovens. Em 12 meses, conquistamos isso e muito mais do que havíamos imaginado.

Vamos apresentar alguns números logo a seguir, mostrando a nossos leitores o crescimento do portal ao longo desse primeiro ano. Mas, mais importante do que números, é reconhecer o quão impactante o PortalPed já se tornou na vida de milhares de pessoas – especialmente na nossa.

 

UM SITE FEITO PARA O APRENDIZADO

portalped aprendizado medico

Nesses 12 meses, aprendemos diariamente.

Aprendemos com nossos extensos trabalhos de pesquisa de conteúdo médico, buscando nas fontes mais confiáveis os dados e as informações que trazem valor à nossa profissão e nos ajudam a tomar as melhores decisões visando à saúde dos pacientes.

 

O PortalPed é sinônimo de informação confiável, atualizada, baseada nas principais fontes médicas mundiais, resumida e abordando os principais pontos para o auxílio na tomada de decisão na prática diária. Tudo isso com uma linguagem fluida e que vai ‘direto ao ponto’. Nada melhor para se atualizar e economizar  nosso precioso tempo!

 

Aprendemos ao preparar esse conteúdo de uma maneira que já se tornou sinônimo do Portal: clara, direta e sempre trazendo novidades impactantes para a prática médica.

Aprendemos com os comentários e as avaliações de milhares de pessoas que acompanham diariamente as novidades do website, fornecendo um feedback que sempre nos ajuda a melhorar.

Assim, o lema do PortalPed não poderia ser outro: “Compartilhando conhecimento em Pediatria“. Ele tornou-se, para nós, uma realidade cotidiana.

 

COLABORADORES DE ‘A’ A ‘Z’

Aprendemos, também, com os incríveis profissionais de saúde que se uniram a nós nessa tarefa de tornar o PortalPed o melhor provedor de conteúdo para Pediatras e demais profissionais da saúde no Brasil. Do dr. Andalaft à dra. Zorron, a equipe do Portal cresceu em número e em qualidade nos últimos 12 meses!

UM PORTAL CADE VEZ MAIS PLURAL!

O PortalPed agradece a colaboração, o empenho e a dedicação de nossos novos parceiros em 2017! 

  • Dr. Alexandre Rosa (Doutor em Oftalmologia e Especialista em Doenças da Retina e Vítreo)
  • Dra. Ana Cancelier (Pediatria e Terapia Intensiva Pediátrica, Mestrado e Doutorado em andamento em Ciências da Saúde)
  • Dra. Andressa Peixoto (Pneumologia Pediátrica)
  • Dr Antonio Aurélio Euzébio Junior (Terapia Intensiva Pediátrica e Fundador do Portalped)
  • Dr Antonio C. Girotto Jr (Terapia Intensiva Pediátrica e Fundador do Portalped)
  • Dr Breno Montenegro Nery  (Terapia Intensiva Pediátrica e Fundador do Portalped)
  • Dr. Francinaldo Gomes (Neurocirurgião, Mestre em neurociências e especialista em investimento em ações e mercado de opções)
  • Dra. Giselle de Melo Braga (Gastroenterologia pediátrica e Mestre em Ciências da Saúde)
  • Dra. Juliana Kuboyama (Cirurgiã dentista com especialização em odontopediatria)
  • Dra. Marcela Brasil (Pediatria com especialização em nutrologia)
  • Dra. Márcia Buzolin (Alergia e imunologia pediátrica)
  • Dra. Mariana Zorron (Endocrinologia pediátrica e Mestre em Ciências da Saúde)
  • Dra. Milene Bissoli (Otorrinolaringologista pediátrica, com foco em restauração da audição e Doutorado)
  • Dr. Rogério Andalaft (Cardiologia Pediátrica e Especialista em Eletrofisiologia Clínica e Arritmias cardíacas)
  • Dr. Thiago Santos Hirose (Endocrinologia pediátrica e nutrologia)
  • Dr Sidney Volk da Silva (Terapia Intensiva Pediátrica e Fundador do Portalped)

 

Hoje, já somos 16 profissionais que escrevem textos, tiram dúvidas, preparam materiais e dão aulas aos nossos leitores (e mais seis novas parcerias já estão confirmadas para o ano que vem!). Tudo de maneira livre e aberta, no melhor espírito de compartilhamento de informações.

Além de textos médicos bem específicos, também publicamos materiais mais gerais para o profissional pediatra. Afinal, quantos de nós já não se perguntaram o que fazer, por exemplo, para melhorar os rendimentos de uma clínica – ou evitar perdas no final do mês? Por isso, em parceria com o dr. Francinaldo Gomes, abrimos o ano com a publicação de duas séries especiais sobre finanças para profissionais da saúde, que logo, logo se tornarão e-books exclusivos do PortalPed! Aliás, falando em e-books…

Quer ser um colaborador do Portal?

 

NÚMEROS DO PORTALPED EM 2017!

  • +160 mil usuários únicos
  • +340 mil visualizações de página
  • Além do Brasil, acesos internacionais constantes de Portugal, Estados Unidos, Angola, Argentina entre outros.
  • Público jovem e conectado: cerca de 70% dos usuários na faixa dos 25 a 44 anos.
  • E com número crescente de ‘experientes’! Cerca de 11% do público tem 55 anos ou mais.
  • Fidelidade: mais de 3.500 usuários cadastrados no site, mais de 5.5 mil seguidores da fanpage no Facebook
  • +1.000 médicos já participam do Grupo de Discussão de Casos Clínicos no Face (quer se inscrever também? Clique aqui!)
  • 02 videoaulas transmitidas, com mais de 3.600 visualizações! Apenas da última aula transmitida, foram mais de 6.7 mil minutos assistidos.

 

CONHECIMENTO NA PONTA DOS DEDOS

Você já pode encontrar em nossos arquivos mais de 150 textos inéditos sobre Pediatria. Além deles, em 2017, produzimos 02 e-books. Nesse formato de livro eletrônico, compilamos informação rica sobre um tema específico e disponibilizamos em arquivos que podem ser baixados e facilmente lidos em qualquer computador, smartphone ou tablet. Assim, você poderá ter sempre com você – independentemente do sinal da internet! – o melhor do conhecimento médico.

E como nossos leitores gostaram desse formato! Por exemplo, foram mais de 1.800 downloads do e-book Fórmulas Infantis esse ano, um compêndio exclusivo e detalhadíssimo sobre as 50 fórmulas para crianças mais populares no Brasil. Caso ainda não o tenha feito, você pode baixá-lo aqui.

 

PORTALPED 2018 – NOVO VISUAL, NOVAS MELHORIAS, MAIS CONHECIMENTO

portalped 2018 - em breve

Tantos números positivos e de alto impacto são excelentes, mas 2017 foi apenas o começo da nossa jornada. O próximo ano guarda novidades que foram sendo planejadas e desenvolvidas ao longo desses últimos 12 meses. Tudo para tornar a sua experiência no website ainda mais enriquecedora.

Começaremos com uma reformulação total do site – inclusive do nosso logo! Modernidade, praticidade e velocidade definem a fase 2018 do portal.

Junto a ela, lançaremos em primeira mão nossas ferramentas online para o profissional da pediatria. Desenvolvidas por nossa própria equipe, as ferramentas serão maneiras inteligentes e práticas de facilitar o dia a dia no consultório, podendo ser acessadas a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. Vocês não perdem por esperar o que temos preparado!

Para o profissional que deseja se manter sempre atualizado com o que de mais moderno existe sobre Pediatria, o PortalPed está se tornando a sua melhor fonte de conhecimento. Artigos inéditos, atualizações semanais, suporte total às redes sociais, comunicação constante via newsletters e notificações, grupos de discussão, e-books, ferramentas online…estamos construindo, junto a vocês, a plataforma que nossos leitores tanto merecem!

 

FOCO SEMPRE NO CONTEÚDO MÉDICO

medica mae e bebeTodas estas novidades e tecnologias inovadoras vêm dar suporte ao que sempre foi o motor principal do portal: conteúdo médico da mais alta qualidade. Este ano, publicamos mais de 150 artigos inéditos, sobre os mais variados temas relacionados à saúde dos pequenos. E esse ritmo será ainda maior no próximo ano.

Novas matérias, novas atualizações, novas parcerias com profissionais renomados. Um fluxo constante de informação curada, atualizada, selecionada e amplamente revisada. Tudo para que a sua experiência no PortalPed seja cada vez mais proveitosa. A cada visita, novidades selecionadas para tornar sua prática médica ainda melhor.

 

Em 2018, teremos mais tecnologia, conteúdo e…mais você! Ouvimos cada comentário, lemos detalhadamente seu feedback. E por isso estamos preparando um Portal no qual a sua voz – e a sua opinião – terão papel de destaque na construção do conhecimento. Isso será posto em prática nos comentários do site, nas funções sociais, nas interações durante as aulas e muito mais!

 

Nós do PortalPed só temos a agradecer nossos leitores, seguidores, parceiros e colaboradores. Apesar dos ótimos números de 2017, temos muito a crescer ainda. Temos muito o que oferecer a nossos usuários na forma de um portal que atenda às reais necessidades da prática pediátrica, mantendo um portfólio de conteúdo ainda mais rico, fornecendo ferramentas que auxiliem em nosso cotidiano clínico e permanecendo um fórum aberto e receptivo às opiniões e aos enriquecimentos que todos podem trazer.

É nesse sentido que trabalhamos incessantemente. Continue acompanhando as novidades do PortalPed. Continue compartilhando conhecimento em Pediatria. Continue contando com nosso empenho na construção da melhor plataforma para auxiliar o profissional médico em Pediatria – e, consequentemente, trazer benefícios também ao nosso bem mais valioso: a saúde de nossos pacientes.

Muitas surpresas e novidades nos aguardam em 2018! Você nem imagina o que estamos preparando…

Feliz e próspero 2018 para todos!

Etiquetas
Mostrar mais

PortalPed

Somos um grupo de pediatras que adoram compartilhar conhecimentos sobre a profissão com nossos colegas, com estudantes de Medicina e com o público no geral. Venha conosco nesta jornada de aprendizado!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo