Artigos da SemanaPsiquiatria da Infância e Adolescência

Diagnóstico Tardio do Fenótipo do Espectro do Autismo em Mulheres

Quais são as razões pelas quais o sexo feminino apresenta maiores chances de não ter as características do autismo reconhecidas na infância?

Compartilhe conhecimento:

subdiagnóstico e diagnóstico tardio do autismo em meninas e em mulheres, notadamente naquelas com quociente de inteligência (QI) normal ou acima da média. O estudo que discutimos a seguir investigou as razões pelas quais o sexo feminino apresenta maiores chances de não ter as características do autismo reconhecidas na infância, além do impacto desse não reconhecimento na vida de mulheres que receberam diagnóstico tardio.

portalped - divisor cadeado

Está gostando desse texto?

Cadastre-se gratuitamente no PortalPed para ler o restante da matéria!

 
Mostrar mais

Dr. Brunno Nóbrega

Graduação em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Residência médica em Pediatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (HC-FMRP-USP). Residência médica em Psiquiatria da Infância e da Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Coordenação e docência no Curso de Especialização em Saúde Mental da Infância e da Adolescência (CESMIA), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNIFESP. Atuação como Psiquiatra da Infância e da Adolescência em consultório particular e no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), ambos em Valinhos-SP. Consultoria em Bem-Estar Emocional e Comportamental para a educação (escolas / faculdades de Medicina).
Endereço do consultório: Rua Luiz Spiandorelli Neto, 47 (Condomínio Vértice), conj. 2 (Prédio Jequitibá), sala 502 – Jardim Paiquerê – Valinhos-SP
Fone: (19) 99925-5522
E-mail: drbrunno@psiquiatriaepediatria.com

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo