Gastroenterologia

Intolerância à lactose versus Alergia à proteína do leite de vaca

Entenda as peculiaridades e as diferenças entre a intolerância à lactose e a alergia à proteína do leite de vaca, auxiliando-o(a) a realizar diagnósticos e tratamentos mais precisos.

Compartilhe conhecimento:
Devido às similaridades entre alguns sintomas da intolerância à lactose e dos sintomas gastrointestinais da alergia à proteína do leite de vaca (APLV), há uma confusão diagnóstica frequente, não apenas entre os responsáveis pelos pacientes como também entre profissionais de saúde. Tal diferenciação é importante para evitar o uso inadequado de fórmulas infantis e todas as suas consequências. O material a seguir pretende ajudar a compreender esta impactante diferenciação.

portalped - divisor cadeado

Está gostando desse texto?

Cadastre-se gratuitamente no PortalPed para ler o restante da matéria!

 
[armelse]

portalped - divisor cadeado

Está gostando desse texto?

Cadastre-se gratuitamente no PortalPed para ler o restante da matéria!

 
[/arm_restrict_content]
Mostrar mais

Dra. Giselle Braga

Gastroenterologista Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas. Residência Médica em Pediatria – Universidade Estadual de Campinas. Título de Especialista em Pediatria (TEP) pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Residência Médica em Gastroenterologia Pediátrica no Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas. Título de Especialista na área de atuação de gastroenterologia pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG). Título de Mestra em Ciências, na área de concentração Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Centro Clínico Reis – R. Ibrahim Nobre, 526 – Jd das Oliveiras, Campinas – SP. Telefone: (19) 3276-6444
Clínica Viver – R. Camargo Paes, 776 – Jardim Guanabara, Campinas – SP, 13073-350. Telefone: (19) 2512-6989

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo